Search
Now showing items 1-4 of 4
Parâmetros avaliativos para as aulas práticas no eixo tecnológico controle e processos industriais: um estudo de caso no curso técnico em mecânica da Escola Técnica Estadual Professor Agamemnon Magalhães – ETEPAM
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - Campus Olinda, 2024-05-10)
This research aimed to map and analyze teaching practice aimed at the articulation
between theory and practice and its compliance in the evaluation processes of
practical classes in the Mechanical Technician course at ...
Aulas práticas na educação profissional e tecnológica: orientações direcionadas ao planejamento, ensino e avaliação docente no Curso Técnico em Mecânica.
(Os autores, 2024-05-10)
Para o SENAC (2022), o ato educativo pressupõe as atividades de ensino e
aprendizagem acerca da atuação docente no cenário pedagógico. Esse processo
materializa-se na relação pedagógica entre docentes e discentes. Isso, ...
Planejamento participativo inclusivo para ensino de surdos na Educação Profissional e Tecnológica: diretrizes pedagógicas entre docentes e tradutores e intérpretes de Libras
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - Campus Olinda, 2024-04-19)
This research aimed to analyze the effects of how the adoption of inclusive pedagogical guidelines,
aimed at teaching planning, as an Educational Product (EP), produce in the conduct and performance
of activities aimed ...
Cinco diretrizes para um planejamento docente participativo e inclusivo voltado ao ensino de discentes surdos no contexto da Educação Profissional e Tecnológica
(Os autores, 2024-04-19)
A educação inclusiva voltada para pessoas Surdas no contexto da Educação Profissional e Tecnológica (EPT), encontra acentuadas barreiras relacionadas às práticas docentes.
Essas práticas evidenciam, dentre outros aspectos, ...